Presidente do Sistema Comércio MS e do Sindivarejo CG, Edison Araújo é homenageado com Título de Cidadão Três-Lagoense

Compartilhe:

O presidente do Sistema Comércio MS (Fecomércio, Sesc e Senac) e também presidente do Sindivarejo Campo Grande, Edison Araújo, foi homenageado na noite da última sexta-feira (14) com o Título de Cidadão Três-Lagoense, em solenidade realizada na Câmara Municipal de Três Lagoas. A honraria, concedida pelo Decreto Legislativo nº 0114, de 30 de setembro de 2025, reconhece personalidades que contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento do município. A proposição foi apresentada pelo vereador Tonhão, presidente da Casa de Leis.

O executivo do Sindivarejo Campo Grande, Wendel Bonifácio, participou da cerimônia representando a entidade e acompanhando a homenagem ao presidente, que há décadas atua na defesa e no fortalecimento do comércio varejista em Mato Grosso do Sul.

Em seu pronunciamento, Edison Araújo destacou a emoção de receber a honraria e reforçou o compromisso do Sistema Comércio MS com o desenvolvimento de Três Lagoas. “Receber este título é uma honra que estendo a todos que trabalham diariamente pelo fortalecimento do setor do comércio. Três Lagoas é um polo estratégico para o nosso estado, e este reconhecimento reforça ainda mais o nosso compromisso com o empresariado local”, afirmou.

Edison também agradeceu à equipe do Sindivarejo de Três Lagoas e ao presidente da entidade, Sueide Torres, pelo trabalho de representação sindical no município. “A dedicação do presidente Sueide Torres e de toda a equipe do Sindivarejo Três Lagoas é fundamental para que o Sistema Comércio esteja presente, apoiando e defendendo os interesses dos empresários da região. É um trabalho exemplar, que muito nos orgulha”, destacou.

Trajetória

Natural de Araçatuba (SP), Edison Ferreira de Araújo reside em Campo Grande há 42 anos. Chegou ao estado para gerenciar uma empresa comercial e, em 1980, abriu seu próprio negócio no setor de bicicletas, atuando atualmente no ramo de papelaria. Participou da fundação da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL) em 1977 e foi presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas.

Em 1985, passou a integrar a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG), entidade que preside desde 2009, além da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS).

Atualmente, também é vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e conselheiro nacional do Sesc e Senac, acumulando mais de quatro décadas de contribuição ao fortalecimento do setor do comércio e ao desenvolvimento econômico do Estado.

Leia mais

Rolar para cima